Curso de manicure em parceria com a L'Oréal
04/02/2021 14:55 em Novidades

O projeto Casa de Manicure — que capacita jovens e adultos no curso de manicure e pedicure profissional — ganhou três novas escolas no país: em Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu - RJ), Santana do Ipanema (Alagoas) e Taperoá (Paraíba). O objetivo é desenvolver o potencial e as habilidades profissionais, garantindo uma formação cidadã, além de fornecer ferramentas para que os participantes possam empreender.

O curso também promove parcerias com empresas do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense, de Alagoas e da Paraíba para oferecer oportunidades aos atendidos pelo programa. Ao longo do ano, deverão ser oferecidas 300 vagas em todas as unidades.

 

"É um curso de excelência que, além de ensinar a parte profissional para os alunos, mostra uma expectativa de transformar a vida deles através da unha", explica a instrutora de manicure, Emanuelle Berud.

Como se inscrever

Os interessados podem procurar as unidades por telefone:

Unidade Rosa dos Ventos (Nova Iguaçu) — (21) 2764-6146

Unidade Santana do Ipanema (Alagoas) — (82) 3621-1849

Unidade Taperoá (Paraíba) — (83) 8637-0123

Empoderamento feminino

O projeto é realizado pelo programa Beleza Por um Futuro, da Fundação L'Oréal, em parceria com a ONG Casa do Menor e com o apoio da Colorama.

"Como líder de beleza no mundo, a L'Oréal tem a responsabilidade de contribuir com a nossa sociedade. Acreditamos que há muitas mulheres em nossas comunidades que merecem ter oportunidade de brilhar. Por meio de nossas escolas profissionalizantes de beleza e, agora, da abertura de mais três unidades de manicure, estamos dando oportunidade para elas expressarem seu talento e também terem uma vida digna, com renda própria", afirma Maya Colombani, diretora de Sustentabilidade da L'Oréal Brasil.

Outras iniciativas

A L'Oréal Brasil — em parceria com ONGs como Casa do Menor e Redes da Maré — também promove a inclusão social em comunidades por meio da oferta de cursos profissionalizantes. Nos últimos cinco anos, 1.250 alunos foram capacitados para trabalhar nas funções de auxiliar de cabeleireiro e barbeiro. Essa iniciativa faz parte do projeto Escolas de Belezas, com sete unidades no país.

 

Um levantamento revelou que mais de 60% dos capacitados conseguiram uma oportunidade de emprego no segmento de beleza ou abriram o próprio negócio.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE